30.08.2018 13:56

Secretaria de Segurança do Estado repassa novas armas à Brigada Militar de Tabaí

Hoje pela manhã, a Secretária da Fazenda Rozelena Vargas, o Secretário Valnei da Silva, o Supervisor de projetos Júlio Cardoso e a Supervisora de Orçamento Participativo Débora Moraes da Prefeitura Municipal de Tabaí participaram do evento promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado, onde repassou, novas armas à Brigada Militar (BM). Os recursos para a aquisição dos equipamentos são oriundos da Consulta Popular 2017. O armamento será destinado a 33 municípios, estes que ficaram classificados através do processo de votação da Consulta Popular. A entrega contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e do comandante-geral da corporação, coronel Mario Ikeda.

Ao todo foram investidos R$ 350,6 mil. São 41 carabinas, ao valor unitário de R$ 8,5 mil. As armas são da marca Imbel, modelo IA2, no calibre 5,56 x 45mm, o que representa modernização e avanço para a gestão operacional na BM. Contam com grande poder de fogo e poder de parada, representando um equipamento moderno, apto a fazer frente às demandas institucionais.

Receberam as armas unidades da BM dos municípios de Cruz Alta, Colorado, Cacequi, Cachoeirinha, Butiá, Caçapava do Sul, Benjamin Constant do Sul, Ipiranga do Sul, Mariano Moro, Sertão, Não-Me-Toque, Tapera, Montenegro, Candelária, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Vale Verde, Venâncio Aires, Novo Cabrais, Campo Bom, Portão, São Leopoldo, Sapiranga, Colinas, Estrela, Fazenda Vilanova, Ilópolis, Muçum, Pouso Novo, Relvado, Tabaí e Vespasiano Correia.