30.04.2015 16:22

Tabaí será representada no Prêmio Cultura FAMURS/CODIC - 2015

A Escola Municipal Professora Nelsa Pereira Braga estará participando do evento que será realizado em Julho de 2015, trata-se da 5ª edição do Prêmio Cultura Famurs/Codic. Organizada em parceria com o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic), a honraria é destinada a prefeituras que tenham implantado ou executado projetos de estímulo ao desenvolvimento da cultura local ou regional.

As administrações municipais poderão inscrever um projeto ou ação cultural que tenha sido desenvolvido entre 2014 e 2015. Ao todo, sete categorias serão premiadas: Artes Visuais; Artes Cênicas; Artes Integradas; Livro, Leitura e Literatura; Museus, Patrimônio e Memória; Música; e Cultura Popular, Étnica e Folclore.

Os projetos selecionados receberão Certificado de Participação e concorrerão aos troféus e aos prêmios de R$ 3 mil, que serão entregues aos vencedores de cada um dos sete segmentos. Além disso, a comissão de avaliação do Prêmio escolherá uma ação cultural que receberá o Prêmio Especial, com direito a troféu e a importância de R$ 4 mil.

Entre os critérios de avaliação estão: criatividade e inovação; abrangência e impacto social; e continuidade da ação cultural.

Interessados podem efetuar inscrição gratuita na sede da Famurs. Estão aptos a participar do concurso prefeituras e entidades vinculadas, contribuintes da Famurs. A divulgação dos vencedores ocorre durante o 35º Congresso de Municípios, que será realizado entre os dias 1º e 2 de Julho, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A escola Professora Nelsa se enquadra no seguimento ARTES CÊNICAS (circo, DANÇA e teatro).

“Estaremos torcendo fortemente para os nosso representantes e permanecemos à disposição de novas ideias, para a realização de atividades culturais em nosso município”, diz Márcia Ferreira, Secretária Municipal de Educação.