23.08.2021 17:30

Tabaí perde hoje um grande homem

Osvaldo Pereira Machado parte aos 73 anos de idade, deixando filhos, netos, noras e genros, além de muitos amigos, todos enlutados pelo seu falecimento.

Vadico, como era conhecido, dedicou grande parte de sua vida ao serviço público. Iniciou a sua trajetória política como vereador, no município mãe (Taquari), pelo partido PDS, hoje PP (1993/1996). Durante este mandato se destacou como um dos principais membros da Comissão Emancipacionista, que formou o Município de Tabaí.

Posteriormente, após a emancipação política, foi eleito o primeiro Prefeito de Tabaí, sendo reeleito para o mandato seguinte (1997/2004).

Realizou inestimáveis trabalhos dedicados à comunidade tabaiense no decorrer de sua vida como cidadão e agente político e a sua partida gerou consternamento geral da comunidade e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda deste ilustre cidadão exemplar, de conduta íntegra, respeitável líder político e de ilibado espírito público.

Em sinal de respeito pela pessoa que foi e pelo alto grau de amizade que Vadico constituiu em vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade, foi decretado pelo prefeito municipal, Arsenio Pereira Cardoso, luto oficial por três dias, com a suspensão de todas as atividades no âmbito municipal no dia de amanhã, 24 de agosto, bem como as aulas municipais, mantendo apenas as atividades das creches, Secretaria Municipal de Saúde e atendimento na UBS.

A cerimônia de despedida ocorrerá no dia 24 de agosto, das 9h às 15h, na Câmara Municipal de Vereadores de Tabaí e o sepultamento em seguida, no cemitério municipal de Tabaí.