23.06.2022 09:41

Nota Fiscal Gaúcha

O Programa Nota Fiscal Gaúcha é um programa que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência legal e o aumento da arrecadação, por meio do estimulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores. Para participar e ajudar as entidades do Município o cidadão tem que se cadastrar no Programa Nota Fiscal Gaúcha e indicar as entidades como beneficiadas e exigir o CPF na nota na hora da compra.

Além de ajudar as entidades, o cidadão que compra no comércio local, concorre mensalmente aos sorteios municipais e estaduais pela plataforma da nota fiscal gaúcha, que ocorre mensalmente, sempre na última quinta do mês. O Município sorteia mensalmente R$ 200,00, sendo que nos meses de outubro e dezembro o valor é de R$ 400,00, além do Sorteio Municipal o cidadão concorre ao Sorteio Estadual, durante o ano e pode receber até 5% de desconto no valor do IPVA.

E temos mais novidades, baixando o APP do Nota Fiscal Gaúcha, podemos participar do Receita da Sorte que ao realizar a compra o cidadão deve ler o QRCODE da nota e poderá ser contemplado com uma premiação extra, além do Receita Certa um programa que distribui prêmios em dinheiro aos cidadãos referentes ao incremento da arrecadação do Estado.