25.05.2015 16:17

Prefeitura na rua e orçamento participativo

De 18 a 22 de Maio de 2015, o município de Tabaí esteve mobilizado para receber o 'Prefeitura na Rua' e Plenárias do OP – Orçamento Participativo 2015/2016. A Comissão Organizadora do OP dividiu o município em 5 áreas:

• ÁREA 1: Vila Tabaí – Cabriúva – Ismael – Lageadinho - Pedra Grande;
  • ÁREA 2: Faxinal dos Pachecos - Cerro dos Marques - Cavernas - Morro do Elefante – Quininho;
  • ÁREA 3: Morro do Pedro Rosa - Costa do Sta Cruz – Centro - Joaquim José - São Cristovão;
  • ÁREA 4: Hélio Cardoso - Vila do Motel - Posto Charrua;
  • ÁREA 5: Aterrados - Passo do Juncal - Otávio Azevedo.
  • A comissão do OP decidiu não colocar as comunidades em disputa nesse primeiro ano em que está sendo implantado o OP no município. A Administração Municipal destinou um total de R$ 200.000,00 para o OP que será dividido em R$ 40.000,00 por área.

O encontros com a comunidade seguiram a seguinte ordem: Primeiro, o Prefeito Municipal fazia uma explanação, prestando contas dos 2 anos e 5 meses de governo, falava do objetivo principal do 'Prefeitura na Rua' que é atender as pessoas em suas localidades, principalmente aquelas que não podem ir a Prefeitura em horários do expediente normal, em seguida o Sr. Maurício Klein Rocha, Coordenador Regional no vale do Taquari da Participação Popular e Cidadã, que era responsável pelo Orçamento Participativo do Estado, durante todo a gestão do governador Tarso Genro, passava a fazer as explicações sobre como irá acontecer o OP aqui em Tabaí e orientar os presentes para escolha dos delegados de cada área.Em duas comunidades o OP foi explanado pela Secretária de Administração Carina Alff.

Veja nas galerias o resumo de cada ÁREA/COMUNIDADE.