26.05.2015 17:34

Dia da Solidariedade

Através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, a Administração Municipal juntamente com inúmeros voluntários promoveram na manhã do dia 22 de Maio de 2015, sábado, o “Dia da Solidariedade”.

O evento ocorreu de forma descontraída, com lanches e refrigerantes para os presentes, apresentação do Grupo de Dança da EMEB prof. Nelsa Braga(que neste ano está concorrendo ao Prêmio Cultural da FAMURS). Voluntários fizeram corte de cabelos, maquiagem, tratamento de pele, penteados, manicure, Arrecadação e Doação de Roupas e Calçados, etc.

Mas, também teve assuntos bem sérios como 1ª via da carteira de identidade. Pessoal da Saúde com verificação de pressão, exame de diabetes, “escovódromo”, distribuição de preservativos.

E, ainda, a final do concurso que trata de educação fiscal na escola, onde os alunos dos 6º anos de algumas escolas municipais e uma estadual estariam escolhendo o nome do “Programa de premiação a consumidores do Município de Tabaí”, onde todos os consumidores que comprarem no comércio varejista local estará concorrendo a prêmios.

Cada escola levou seu Slogan vencedor para a final, que foi defendida por um aluno da própria escola. O corpo de jurados foi composto por 2 representantes do comércio, 2 diretoras de escolas (não participantes do concurso) e a Secretária de Administração e Fazenda, responsável pelo PIT (Programa de Integração Tributária).

A Secretária de Educação Márcia Ferreira apresentou o concurso. Representando a Escola Estadual Pedro Rosa, Samuel Brandão da Silva apresentou o Slogan: “NOTA FISCAL, MEGA LEGAL”; Em seguida a aluna Manoela Bizarro Machado, representando a EMEF Cônego Cordeiro com o Slogan: “BOM CIDADÃO TEM NOTA NA MÃO”; A EMEB Carlos Gomes foi representada pela aluna Samanta Ferreira dos Santos que defendeu o Slogan: “EU QUERO NOTA FISCAL”; Por fim, representando a EMEB Professora Nelsa Braga, o aluna Eduarda Ramos com o Slogan: “NOTA NA MÃO, VANTAGEM PARA O CIDADÃO”.

A turma vencedora foi o 6º ano da Escola Estadual Pedro Rosa, Samuel defendeu o Slogan de sua autoria e levou o prêmio para toda a classe que éum passeio para conhecer a fábrica da Fruki e visita ao Shopping, ambos em Lajeado no dia 12 de Junho de 2015.