06.07.2015 10:15

Tabaí realiza a sua IV Conferência Municipal de Saúde

No dia 01 de Julho de 2015 foi realizado em Tabaí a IV Conferência municipal da Saúde, com o tema central “ Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas”, O evento que foi organizado pelo Conselho Municipal da Saúde de Tabaí em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Tabaí. Reuniu aproximadamente 200 pessoas, tendo como sede o Ginásio de Esportes Pedro Rosa; O evento teve a participação especial de um palestrante convidado, Carlos Batista da Silveira, diretor do Hospital Montenegro 100% SUS, que abordou a sistemática atual da saúde na região, a situação atual do Hospital e os direitos do cidadão; Também foi uma oportunidade do município prestar contas a comunidade das ações desenvolvidas na área da saúde, Rosana Barcelos, da área administrativa, fez uma apresentação da rede de atendimentos disponíveis em Tabaí, Dr. Sergio Tessuto, com grande experiência na área de saúde, fez uma apresentação sobre a Atenção Básica e Dr. Ivan Gonzalez Mora, oriundo do projeto “Mais Médicos para o Brasil” falou a respeito também da atenção básica e da sua experiência na área, uma vez que já trabalhou em outras realidades como Venezuela e Cuba.

Após as apresentações, a comunidade teve a oportunidade de discutir e elaborar propostas e ações de melhorias da saúde, propostas estas que serão encaminhadas a VII Conferência Estadual de Saúde que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 Setembro deste ano. Foram formados quatro grupos com temas específicos, coordenados por lideranças da comunidade, onde estas propostas foram debatidas e construídas.

Também foi realizado a eleição dos delegados que representarão o nosso município na VII Conferência Estadual, são eles:

Representantes da comunidade:
Celina Oliveira da Silva (titular);
Andrea Dias Neto (titular);
Marcio Inácio D’Avila (suplente);
Angélica Pereira do Reis (suplente)
Pelo governo e prestador de serviços:
Shirlei de Vargas Saldanha (Titular);
Gislaine dos Santos Sarmento (suplente);
Trabalhadores na saúde:
Aida Loreci da Silva Sarmento (Titular);
Marilene Vasconcellos Leote (Suplente)

O evento foi encerrado com um pronunciamento de prefeito municipal Sr. João Brandão e por uma apresentação do grupo “Comunidade Ativa”, este coordenado pelo professor Cristiano.

Confira aqui a galeria do evento