29.07.2015 17:30

Inauguração da Unidade Sesc de Saúde Preventiva em Tabaí

Registrando a presença de representantes do comércio; da Brigada Militar; de vereadores na pessoa do Sr. Anderson Vargas, Secretários Municipais de Saúde: Sra. Valéria Vargas de Tabaí, Sr. Marco Resche de Brochier, Sr. Marcus Bonatto de Triunfo; servidores públicos; colaboradores da Fecomércio, SESC e SENAC, às 11 horas de quarta-feira (29/07), deu-se início à SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA UNIDADE SESC DE SAÚDE PREVENTIVA EM TABAÍ.

O Diretor Regional do SESC/RS, Sr. Luiz Tadeu Piva foi representado pela Sra. Mari Estela Kenner, Gerente de Saúde do SESC/RS que em seu pronunciamento explicou para os presentes sobre a importância das parcerias para que se possa cada vez mais levar a saúde preventiva para os municípios.

O SESC/RS, com 68 anos de atuação é uma entidade privada, mantida pelos empresários do setor terciário, que tem como objetivo principal a promoção de ações para o bem-estar social dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral.

No Rio Grande do Sul, o SESC é um dos braços sociais do sistema FECOMÉRCIO-RS e está presente nos 497 municípios com atividades sistemáticas nas áreas da saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.

O Prefeito Municipal Sr. João Brandão em seu pronunciamento falou da honra de realizar o lançamento DA UNIDADE SESC DE SAÚDE PREVENTIVA, um projeto pioneiro no Brasil, que tem como objetivo disponibilizar serviços gratuitos de diagnóstico preventivo em saúde à comunidade tabaiense por meio de uma unidade móvel totalmente equipada. Destacou que o ano passado já teve a parceria do município com o SESC ODONTO, que parceria do nosso município realizada este ano vai disponibilizar:

- 480 CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS
- 480 EXAMES DE MAMOGRAFIA
- 192 ULTRASONOGRAFIAS / ECOGRAFIAS
- 192 PASSAPORTES DA SAÚDE (Triglicerídeos, colesterol, Glicemia e Pressão Arterial)
- 192 ELETROCARDIOGRAMAS
- 142 COLETAS DE CITOPATOLÓGICO
- 142 AVALIAÇÕES RESPIRATÓRIAS

E que pretende realizar outra parceria no ano de 2016.

Encerrando o prefeito agradeceu a presença de todos e enfatizou o excelente atendimento das profissionais do SESC, agradecendo especialmente as que estão atendendo a população: Ana Paula, Lúcia, Jéssica e Paula.

Após todos foram convidados para a visitação das instalações da unidade SESC de Saúde Preventiva e coquetel.

Confira a galeria de fotos