02.12.2015 09:50

Atividades alusivas ao Novembro Azul em Tabaí

No último dia 25, quarta-feira, Tabaí teve seu dia de atividades alusivas ao Novembro Azul 2015. Secretaria municipal de Saúde organizou um grande evento que teve início às 18:00 horas na Comunidade São Cristóvão, e contou com a participação da população em geral que foi convidada através do trabalho das Agentes Municipais de Saúde.

A Secretária de Administração Carina Alff, iniciou a apresentação do evento dando boas vindas e passou a palavra ao Prefeito Municipal, Sr. João Brandão que fez a abertura da o episódio 2015 do Novembro Azul de Tabaí, João agradeceu a participação e empenho de todos que se envolveram para a realização desta festa e salientou que sente orgulho pela a Administração Municipal ter como característica a prevenção de doenças. “assim como no Outubro Rosa Novembro Azul, todas as nossas atividades de saúde são sempre voltadas para a prevenção, não só do câncer, mas de todas as doenças”, enfatiza o Prefeito.

Após, Dr. Sergio Tessuto fez ampla explanação sobre as doenças da próstata e contou com o depoimento de dois corajosos homens da comunidade que se dispuseram a compartilhar suas experiências com todos, Sr. Ulisses Marques e Sr. Oraci de Souza Vargas.

Em seguida, coordenados pelo Sr. Delcino de Magalhães, psicopedagogo do NASF de Tabaí com o apoio dos demais servidores da Secretaria de Saúde, os homens presentes foram divididos em equipes e convidados a participar de uma série de brincadeiras (gincana), momento de muitas risadas, competição e descontração.

Os participantes receberam presentes confeccionados pelas oficinas terapêuticas do CRAS Renascer (de Tabaí).

A Secretária De Saúde Valéria Vargas, agradeceu a participação de todos, convidou a todos para um delicioso lanche e anunciou aos presentes que todos que tivessem interesse em fazer o exame de PSA (exame que não é pago pelo SUS), poderiam deixar seus nomes com as enfermeiras indicadas que a administração municipal irá custear os exames. Agradeceu a dedicação de toda a equipe da Secretária de Saúde, bem como o apoio que sempre recebe das outras secretarias. “E, agora é hora do lanche, das apresentações dos nossos artistas locais, da festa, muito obrigada a todos vocês, tenho certeza que juntos, sempre faremos mais”, encerrou Valéria.

Estiveram gentilmente no palco: Nelson de Oliveira (trovador) e os músicos Angelo Bressan, Vitor Gabriel, Darci, Luis Carlos, Evaldo, Landi, Jacira, João Luis, Guilherme, Heitor e outros.

Tabaí está de parabéns, o evento foi um sucesso de conscientização e diversão!