04.12.2015 15:08

Escolha do mascote da campanha 'Nota Fiscal, Mega Legal'

Durante os meses de Outubro e Novembro de 2015, os alunos das escolas municipais Carlos Gomes, Professora Nelsa Braga e Escola Estadual Pedro Rosa confeccionaram mascotes com material reciclável no tamanho de 1,00 a 1,50 m para a campanha “Nota Fiscal, Mega Legal”. No dia 27 de Novembro, representantes das escolas (alunos e professores), jurados servidores municipais reuniram-se no ginásio da Escola Municipal de Ensino Básico Professora Nelsa Pereira Braga para o julgamento da apresentação dos mascotes.

Dentre os quesitos foram julgados originalidade, criatividade, comunicação. Dentro da mesma programação

O vencedor representará a campanha, as escolas tiveram outras tarefas para cumprir como trazer a nota fiscal mais antiga e também foi passado um filme sobre as origem dos tributos ao qual foram tirados 5 perguntas do filme e passado para as escolas responder valendo um ponto cada pergunta, tudo pré-definido no estatuto do concurso enviado antecipadamente para as escolas.

Antes da revelação do vencedor, a Secretária Municipal de Administração, agradeceu a participação das escolas em todas as atividades propostas e falou da importância do Projeto de Educação Fiscal no município, “além de melhorar a arrecadação no município, todos os projetos do PIT – Programa de Integração Tributária também incentivam o nosso comércio local e nos ensinam o exercício da cidadania”, diz Carina.

A Escola vencedora ganhou uma bola de vôlei e outra de futsal para incentivo da prática de esportes. E o vencedor foi o mascote CALCULINO idealizado, confeccionado e apresentado pelos alunos da Escola Professora Nelsa Braga, que irá representar a campanha de premiação ao consumidor “NOTA FISCAL, MEGA LEGAL”. CALCULINO está exposto na recepção da Prefeitura Municipal até o dia do sorteio dos prêmios da campanha que será no dia 11 de Dezembro próximo, durante a programação do NATAL LUZ da Escola Estadual Pedro Rosa.