Prefeitura de Tabaí - RS

Horário de atendimento:
Segunda a quinta-feira, 8h às 12h / 13h às 17h.
Sextas-feira, 7h às 13h
(51)99548-0178 | (51) 99551-8868 | (51) 98052-3017

21.04.2016 17:27

Mais Médicos: Prefeito alerta que programa deveria continuar

Em entrevista na quinta-feira, dia 14, o médico da Estratégia da Saúde da Família de Tabaí, Iván Gonzales Mora, falou sobre a importância da permanência do Programa Federal Mais Médicos. O prazo para o fim da parceria entre Brasil e Cuba é de três anos e iniciou em abril de 2014, em Tabaí. Para Mora, o município de Tabaí necessita mais tempo para desenvolver o trabalho de saúde comunitária, que avançou muito neste tempo. “Os resultados mostram isso qualitativamente e quantitativamente, como o número de visitas familiares, aumento do número de atendimentos. Um resultado muito positivo”. A atenção básica à saúde acaba evitando que pessoas vão para plantões de hospitais. “São problemas de saúde que podem ser revolvidos aqui no município. Tratar a prevenção é importante. O ser humano deve receber atenção como um todo, psicossocial, inserido da comunidade”, destaca o médico. Para ele, é importante pensar o ser humano dentro de um equilíbrio biológico, psicológico e social”.

Conforme o prefeito João Brandão, graças à vinda de Mora foi possível abrir o Programa da Estratégia da Família e ampliar o atendimento de Saúde, com consultas nos postos de Aterrados, Vila Tabaí e Posto Central.

A mãe Reginara da Silva, 35 anos, estava em consulta com seu filho de quase um mês na quinta-feira. O que ela mais destaca no atendimento de Moro é a atenção com o paciente. "Ele é ótimo".