14.05.2016 09:53

Nova Unidade Básica de Saúde é apresentada à comunidad

Na quarta-feira, dia 11 de abril, a construtora licitada entregou as chaves da nova Unidade Básica de Saúde de Tabaí (UBS). Uma cerimônia foi realizada com a presença da Administração Municipal, vereadores, comunidade e imprensa.

A secretária de Saúde, Valéria Vargas, acolheu os presentes e ressaltou a importância da unidade de Saúde para a comunidade, ampliando o atendimento à população. O representante da presidência da Câmara de Vereadores, Anderson Vargas, disse que era um dia especial para a população. "É uma obra de meio milhão de reais realizada para a população, para os nossos filhos e netos". Conforme Vargas, todas as secretarias municipais se empenharam para a concretização do sonho. "Esse processo começou em 2013, nos próximos meses teremos a inauguração do nosso primeiro asfalto, ginásios de esporte e academia a ao livre. Estamos mostrando que mesmo na crise, dá para fazer", salientou o vereador.

O prefeito, João Brandão, relatou sobre a luta para conquistar a obra, que iniciou no Ministério da Saúde. "Adquirimos desde o terreno. É uma obra com excelente fundações e acabamentos. Temos a necessidade da mobília, que está garantida com a verba de R$ 200 mil, cadastrada no Governo Federal". O prefeito lembrou que a unidade de saúde foi construída com verba da União. "São obras do Governo Dilma, que muito fez pelo nosso município, bem como o Programa Mais Médicos, que queremos renovar por mais três. Necessitamos deste médico, que é do programa do Governo Dilma".

O prefeito salientou que em muitos municípios os postos de Saúde fecham às 17h, não oferecendo mais atendimento à população. "Estamos conseguindo, aqui em Tabaí, em alguns dias da semana, disponibilizar médicos até as 20h, 22h. Muitos de vocês chegavam aqui e precisavam ser removidos para Montenegro para procedimentos simples. Com a nova unidade queremos que, no mínimo, atender até as 22h". O prefeito convidou a comunidade para conhecer o posto. " Se tiver algum problema, podem apontar para o construtor que está aqui", brincou.

Após a visita, o grupo Maturidade Ativa fez uma apresentação. No final da cerimônia o prefeito João Brandão recebeu um abraço coletivo da comunidade.

Valor da obra
O valor do investimento é de cerca de R$ 506 mil, com verba do Ministério de Saúde. Com melhorias na rua e colocação de rede de encanamentos pela Prefeitura o investimento chega a R$ 600 mil. O mobiliário equipamentos serão comprados através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, já cadastrados no sistema do Governo.

Por Rivail Teixeira / Elefante Laranja Comunicação