03.06.2016 18:08

Concurso de paródia sobre Educação Físcal

Dentre tantas demandas do PIT (Programa de Integração Fiscal), a Educação fiscal tem sido alvo constante no município. Neste 1º semestre de 2016, o Programa em conjunto com a Secretaria de Educação desafiaram as escolas do município para um concurso de paródias falando sobre o tema. As eliminatórias foram feitas nas escolas, restando uma equipe representante de cada escola para a final que se realizou no dia 31/05/2016, na quadra de esportes da Escola Municipal professora Nelsa Braga.

Os concorrentes representavam as escolas: Escola Estadual Pedro Rosa, Escola Municipal Carlos Gomes, Escola Municipal Cônego Cordeiro e Escola Municipal Nelsa Braga. O corpo de jurados que avaliou as apresentações conforme regulamento foi formado por Marcelo Zuanazzi (Inspetor Municipal de Tributos), Patrice dos Reis (Bióloga Municipal), Denise Rodrigues (representando a Secretaria de Educação); Alice Schuler (Supervisora Municipal de Patrimônio), Carina Alff (Secretária Municipal de Administração) e Carine Scheuermann (Coordenadora do PIT – Empresa Inova).

Os alunos deram show de criatividade e conhecimento, a disputa foi acirradíssima e o 9º ano da Escola Municipal Cônego Cordeiro foi a grande vencedora com a paródia “A moda agora é Nota Fiscal” da música original “Química” do MC Biel, sob a coordenação das professoras Neuza Souza de Castro e Deise Schossler de Souza os alunos cantaram, dançaram e encantaram a plateia e os jurados.

Os vencedores estarão no dia 14 de Junho deste ano representando o município no Seminário Regional de Educação Fiscal na Univates em Lajeado, onde também será apresentado os resultados do PIT em Tabaí, já que o município é modelo na região. Além disso, a turma do 9º ano fará um passeio a Florestal como prêmio do concurso.