20.10.2016 16:45

Outubro Rosa - Secretaria de Saúde aborda auto-estima e prevenção

Para marcar o Outubro Rosa, mês com várias ações direcionadas à prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de Tabaí, através da Secretaria de Saúde, realizou um evento na quarta-feira, no Salão da Comunidade São Cristóvão. Estavam presentes os membros do projeto Comunidade Ativa, equipe da Saúde e comunidade em geral. Os presentes puderam conversar com a palestrante Liesel Dick sobre auto-estima.

Dentro da programação, foi realizado um concurso para a escolha da Rainha da Terceira Idade. Nair Jantsch, 57 anos levou a faixa de rainha, a primeira princesa foi Almerinda da Silva Alves, 67 anos, segunda princesa, Nerma de Oliveira Machado, 68 anos e miss simpatia foi para Dercy Duarte Vargas, 79 anos. Todos comemoraram com um baile animado pelo cantor Aran Almeida.

Conforme a secretária de Saúde, Valéria Vargas, a programação foi voltada para que todas as mulheres reflitam sobre o cuidado com o corpo e sobre a prevenção de doenças. "Exames de mamografia podem ser encaminhados na Secretaria de Saúde, depois de passar por atendimento", salientou.

Estava prevista uma caminhada do Outubro Rosa, mas foi cancelada por causa da chuva.